20 abril, 2011

Passando roupa pra Dilma


Por Shirley Pacelli
Dona Isabel se olha no livro das Meninas de Sinhá
Pela segunda vez, bati o interfone da casa da nossa poetisa sem avisar que lá estaria. Dª Maria Isabel Carlos, integrante do grupo Meninas de Sinhá,  me recebeu com um sorriso no rosto e pediu que eu entrasse. 
"Estava meio perdida no bairro, querendo ir ao CIAME Flamengo e resolvi passar aqui para pegar as autorizações de imagem e fazer outras”, lhe disse. "Ishi, mas já estou de camisola", me respondeu Isabel, muito vaidosa e preocupada em ficar bonita no vídeo. Para deixá-la mais tranquila, disse que só faria imagens de suas mãos e dos seus livros, principalmente o que conta a história das Meninas de Sinhá.
Rapidamente, Isabel subiu o lance de escadas e voltou com as obras nas mãos. Aproveitei a luz do fim da tarde para filmá-la na área, onde um pôr-do-sol laranja enfeitava o céu. A luz não me esperou e logo se despediu,  mas a conversa com a poeta rendeu. 
Enquanto filmava, Isabel contou que estava passando roupa quando cheguei. O motivo? Ela vai viajar (hoje, dia 20 de abril) para Ouro Preto, com o grupo de cantigas de roda. "Eu vou apresentar pra Dilma", revelou, com seu jeito especial e pausado de falar. "Nossa, você vai conhecer a presidente?", exclamei. "É. A gente deve apresentar na mesma hora que ela, então a gente deve encontrá-la. As outras meninas já foram pra Brasília e já viajaram pra mais lugares, mas eu ainda não tinha ido. É que sempre que posso fico com meu marido. Ele precisa de mim”, explicou Isabel.
Antes de partir, pedi desculpas pelo tempo que havia lhe tomado e ela, como sempre, me ofereceu um cafezinho. No entanto, recusei (somente dessa vez) o convite. Ela precisava deixar tudo pronto para viajar à cidade histórica. Isso sem falar no sono da beleza ser muito necessário, afinal, não é todo dia que se conhece uma presidente!

Serviço

O quê? Apresentação das Meninas de Sinhá
Quando? Amanhã, dia 21, às 10h.
Onde? Centro Histórico de Ouro Preto, região central de Minas Gerais.

2 comentários:

  1. Bom demais!!! A foto ficou fantástica!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Adorei a proposta de vocês e o texto ficou muito bacana. Aguardo as próximas postagens!
    Abs

    ResponderExcluir