10 junho, 2011

Do duelo à festa


Coletivo Família de Rua é responsável pelo fortalecimento da cultura hip hop em BH
Por Shirley Pacelli
Se nas tradicionais noites de sexta-feiras eles se duelam debaixo do Viaduto Santa Tereza, hoje será diferente: os MCs se unem para festejar o lançamento do projeto “O Som que Vem das Ruas”, que consiste num disco, com canções compostas especialmente para o trabalho, e com um documentário que conta a história do Duelo e do MC (Mestre de Cerimônia). O palco do Lapa Multshow será o cenário dessa celebração e por ele diversos  MCs, DJs convidados e dançarinos de hip hop irão se apresentar.

“O Som que Vem das Ruas” é resultado de quatro anos do “Duelo de MCs”, produzido pela Família de Rua na capital mineira. O material duplo, CD e DVD, registra a produção inédita de 23 artistas, MCs e produtores musicais que tiveram participação mais ativa durante este período. O CD tem 12 músicas gravadas por produtores da cena independente da cidade, entre eles Gurila Mangani, Coyote Beatz, Eazy-CDA e Giffani. Quem assina a direção musical é o DJ Roger Dee. O DVD, por sua vez, traz um documentário sobre a história da cultura hip hop em Belo Horizonte desde a década de 1980.
Atrações —  O coletivo Família de Rua preparou uma programação especial para esta noite, com destaque para os shows dos MCs Simpson Souza (campeão da “Liga dos MCs nacional” em 2007), Vinição, Dinn e Pedro Vuks, que tem reconhecimento nacional. Além deles, haverá apresentação dos artistas que integram o CD, de Poppers, Lockers e B.Boys (dançarinos), performance do quarteto de DJs Ressonantes e discotecagem com os DJs LB, Junin e Deivid.  

Todos reunidos  — Nilrec, Simpson, Digô, Leozin, Destro, Fabrício FBC, Kdu dos Anjos, Din, Inti, Vinição, Pedro Vuks, OZ, PDR, Monge, Roger Dee, Giffoni, D.N.T, Eazy-CDA, Enece, Coyote, Gurila Mangani, Brisaflow, Dmorô. 
    

Serviço:
Ingressos: R$ 10 (no local)
Lapa Multshow – Rua Álvares Maciel, 312, Santa Efigênia

Informações:
(31) 8587-7762/ (31) 8896-5965/ (31) 8391-3399


Das ruas para os jornais:

Teasers por capítulos, uma boa ideia:







Nenhum comentário:

Postar um comentário