20 maio, 2011

Em Casa

Os quatro elementos do Hip Hop (DJ, Rap, Graffiti e Breakdance) no seu lugar de origem


Por: Felipe Pedrosa

O discurso não é novo. “O Hip Hop pode ocupar todos os espaços e ser agente questionador, formar jovens para a cidadania, trazer reflexão...”, disse Victor Magalhães, idealizador do Palco Hip Hop, no material de divulgação. Porém, a preocupação em valorizar a cultura da periferia e promover eventos no seu próprio celeiro criativo é algo que ainda está sendo construído. Por isso, Magalhães defende a descentralização de alguns movimentos culturais, como o “Palco Hip Hop”, e o investimento nas periferias de Belo Horizonte: “As regiões com menos acesso a equipamentos públicos ficam isoladas de eventos culturais e ao contrário do que muitos pensam, elas possuem uma boa estrutura e um público sedento por essas manifestações”.

Afirmação comprovada depois da ocupação na Barragem Santa Lúcia. Agora, está na hora de investidores e ações públicas valorizarem a cultura da periferia e elaborem novos eventos. “Precisamos articular isso ainda mais e mostrarmos para a cidade a importância dessas manifestações e lutar para conseguirmos políticas públicas que fomentem o Hip Hop em Belo Horizonte”, defendeu Magalhães, ao citar o Palco Hip Hop, projeto que, desde quinta-feira, dia 19, está promovendo debates, palestras e oficinas na região do Barreiro.

RAP PRA ACABAR

MV Bill apresenta o disco "Causa e Efeito" no Palco Hip Hop
Depois de ministradas as oficinas de graffiti e dança de rua, chegou a hora do “Palco Hip Hop”, ainda na região do Barreiro, receber o peso das rimas e o embalo dos samplers. Domingueira, dia 22, o mestre de cerimônia Monge MC vai comandar o gran finale do evento com a presença de DJs, grupos de dança e diversos MCs, entre eles MV Bill, que apresenta o disco "Causa e Efeito", de 2010, o S.O.S Periferia, que mistura rap, reggae, ragga e dub, e a, não menos importante, Zaika, que desde os 10 anos manda bem com os timbres vocais. 

Serviço:
O quê? Palco Hip Hop
Quando? Domingo, 22 de maio, a partir das 14h
Onde? Avenida Vaz de Melo – em frente a Puc do Barreiro
Quanto? Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário