14 maio, 2011

Invasão na Barragem Santa Lúcia

Barragem Santa Lúcia, região Centro Sul de Belo Horizonte
por Felipe Pedrosa

Depois de ocupar a praça do Papa, região  nobre de Belo Horizonte, no último fim de semana, o Conexão Vivo 2011 desembarca na Barragem Santa Lúcia, no Centro Sul da capital mineira, mais precisamente no Morro do Papagaio, local que começou a ser ocupado na década de 40 e impressiona pelo visual exuberante.

Para embelezar os ouvidos, o evento traz no sábado, dia 14, a partir das 15h30, o grupo UAKTI, que constrói instrumentos musicais, o Grupo Curupaco e o músico Rafael Martini, que convida a dona de uma linda voz Titane. Para dar sequência ao rolé musical, o cantor Tom Nascimento sobe ao palco na companhia do paraibano Chico César.

Emicida faz show no domingo
No domingo, dia 15, também a partir das 15h30, a galera pode esquecer o “Domingão do Faustão” e mais uma vez apreciar sonoridades na Barragem. Para iniciar o movimento, Humberto Junqueira, artista da Mostra Nova Música Instrumental Mineira, convida o músico Flávio Henrique. Ainda sobe ao palco do Conexão Vivo, as musas Babaya, Lu e Celinha, que recebem o mineiro romântico Vander Lee, Maurício Tizumba, Tia Nástacia e os percursionistas argentinos do La Bomba Del Tiempo. Claro que não poderia faltar a presença do hip hop, o Emicida, cara que está detonando nas rimas, também dá as caras no morro do Papagaio.

NO YOU TUBE
Durante a produção do vídeo clip "Rua Augusta", o rapper Emicida e toda sua tropa de artistas registraram um matérial ímpar, que resultou na montagem do mini documentário "Além da Rua Augusta", que está disponível no You Tube. Aperte o play!



Nenhum comentário:

Postar um comentário